Hospital das Forças Armadas realizou a primeira consulta domiciliária

No passado dia 10 de outubro de 2024, o Hospital das Forças Armadas – Polo de Lisboa (HFAR-PL) concretizou mais um marco estratégico da sua história recente. Em linha com uma visão de modernidade e de sustentabilidade futura, o HFAR-PL realizou a sua primeira consulta domiciliária.
No âmbito do cuidado ao doente renal crónico e tornando mais robusto o seu tratamento, o Serviço de Nefrologia do HFAR-PL iniciou um programa de vigilância domiciliária dos doentes em diálise peritoneal. Este programa compreende consultas prévias ao início da técnica de substituição da função renal, de monitorização e rotina e urgentes, conforme as necessidades identificadas.
Para alcançar este desígnio foi necessária a criação de várias estruturas internas no HFAR, que provam que o planeamento e articulação multidisciplinar são imagens de marca desta unidade da saúde militar.
Acreditamos que é um primeiro passo para alcançar algo maior, tentando fazer jus ao lema da unidade:” Que Glória Alcance por Saber Cuidar”.

HFAR, 18 de outubro de 2024